Para Profissionais de Saúde

Ter um perfil pessoal ou profissional no Instagram?

Já ouvi essa dúvida algumas vezes dos profissionais de saúde e geralmente minha resposta é depende, não existe certo ou errado. Mas uma coisa precisa ficar clara: evidentemente que pessoas conectam com pessoas, então mesmo que sua escolha seja por um perfil mais profissional separado de uma conta pessoal inevitavelmente terá que inserir conteúdos pessoais.

Antes de decidir, avalie a audiência do seu perfil, seus objetivos no Instagram e principalmente a sua disciplina na organização das postagens. Para fins práticos, indico um perfil único. Se já é um desafio cumprir postagens regulares com uma conta imagine em mais de uma?

Perfil único que tenha conteúdos educacionais, informativos, pessoais e toda a sua autenticidade aplicada. Mostre quem é, seus gostos, suas habilidades, como conduz as suas consultas, responda dúvidas recorrentes e dúvidas relevantes à sua rede. Construa a sua marca na mente da sua audiência.

Atualmente ficou muito mais fácil mostrar com exemplos as suas habilidades do que limita-la ao seu consultório. Ah, e mantenha sua conta pública, se seu objetivo é relacionar com a sua audiência e ser encontrado por futuros pacientes, nada de conta privada!

Perfil no Instagram para quem tem uma clínica?

mantenha o perfil da sua clínica e escolha uma frequência de postagens e entenda a responsabilidade institucional que ela tem à sua audiência, e mantenha a sua conta como pessoa profissional que atua nessa clínica. Mas lembre-se que é bem provável que seu perfil pessoal ganhe mais alcance e envolvimento do que a sua clínica.

Sendo o perfil da Clínica relevante a sua audiência, invista também em conteúdos autênticos, rotina da sua clínica, novidades de serviços, como funciona na rotina, ofereça oportunidades a todas as pessoas ,que fazem parte da sua equipa na clínica, de participar desse Perfil.

Tem dúvidas, envia-me uma mensagem. Terei todo gosto em ajudar 😉✌