Com descobrir a sua estratégia de marca?

Para você profissional de saúde posicionar a sua marca e conectar com seus pacientes.

A estratégia de marca é realizada através de um processo que integra a sua essência de marca, os seus objetivos de negócios e as necessidades dos seus clientes, com o objetivo da troca de valor. Esse processo permite que adquira a confiança na construção da sua marca, baseado nas necessidades dos seus clientes e alinhado com os seus objetivos.

Para elaborar uma estratégia de marca é necessário um conjunto de fatores e atividade que traduzam valor aos seus serviços e estabeleça uma relação com o seu público. 

A sua estratégia precisa estar pautada em três pilares fundamentais: o propósito da marca, objetivos e pessoas. Não é criada de um dia para o outro, e sim uma construção contínua, com aprendizados durante todo o processo de construção.

👉🏼 Definições importantes para ressaltar nesse processo:
.
📌A sua marca é a sua essência, o que deseja transmitir. A representação do seu propósito. Precisa ser claro para você e para quem consome o que oferece.

Atividade: Como é a sua marca? Quem é a sua marca? Qual é a sua missão? Em que acredita de todo o seu coração?


📌Objetivo de negócio, essa é parte crucial: o que deseja alcançar com a sua marca. Saber o que deseja é parte fundamental para definir como irá conquistar.

Atividade: Por que começou o seu negócio? Qual é o seu propósito com ele? Analise objetivamente o seu segmento, com o olhar aos seus potenciais clientes.


📌Pessoas, para quem oferece o seu negócio. Quem consome a sua marca. Essa é a sua audiência, as pessoas-alvo do seu negócio. São para essas pessoas que a sua promessa de marca precisa ser clara e cumprir o papel proposto.


Atividade: Quem é o seu público? Quais são as reais necessidades e problemas deles? Que valor que fornece a eles? O que o seu negócio resolve?

 

🌟Responda esses tópicos, faça anotações! 

 

A parte mais importante de qualquer estratégia é o planeamento. Seja um plano de marca ou um plano de negócios. O sucesso não está apenas na ideia, está no conjunto de ações realizadas para conquistar ou realizar a idea.