Sete ações para demonstrar empatia pelos pacientes, durante a crise COVID-19

A empatia significa legitimar a presença e existência de alguém e agir conscientemente respeitando o lugar do outro. O que isso tem a ver na relação com o paciente? TUDO! Principalmente no cenário atual a empatia com o seu paciente é fundamental para gerir os seus serviços. Por isso, separei um conteúdo incrível para você nesse e-book.

Empatia para criar e co-criar
na crise COVID-19

Já são alguns meses que o mundo sofre uma revolução em tudo que era conhecido como “normalidade”, pessoas e negócios de diferentes setores adaptaram-se a uma nova rotina, de forma inesperada, por conta da pandemia de COVID-19. No primeiro impacto, o instinto é de prevenção e sobrevivência, em todos os sentidos, seja de saúde, financeiro, social e outros. Muitas empresas optaram por garantir a segurança dos seus colaboradores, adotaram sistemas diferentes do antes conhecido, algumas optaram pelo teletrabalho, outras layoff e muitos negócios foram obrigados a continuar num formato 100% digital. No segmento da Saúde, não foi diferente, muitos profissionais desafiaram-se a manter o seu atendimento no meio digital com a teleconsulta e a telemedicina. O desafio da transição Digital não é fácil, mas muito necessária, principalmente agora e para o futuro.

Em contrapartida, algumas outras especialidades tiveram as suas atividades interrompidas pela limitação do contacto físico. Resta a questão: o que fazer nesse momento, como garantir a relação mais próxima com o paciente sem que tudo vire um caos e um distanciamento maior que o físico. Até porque, estamos a viver uma fase real sobre a capacidade que o digital tem de aproximar e não de distanciar e isso é fantástico. Nada é mais tangível que a experimentação para tornar uma ideia ou projeto digital numa realidade. Depois de ler uma das publicações da McKinsey, que pontuava sete ações fundamentais para demonstrar empatia com os clientes. Resolvemos desenvolver este tema adaptado a realidade do setor da Saúde: são sete ações fundamentais para demonstrar empatia com o paciente.

Baixe agora o e-Book com conteúdo completo!

Para desenvolver essas sete ações e criar empatia com o seu Paciente