3 TED Talks obrigatórios para profissionais de saúde

ideas worth spreading

1. O futuro da saúde está na simplicidade – Luisa Portugal

Sobre a humanização e simplicidade do atendimento médico, destaque também a atenção e a escuta ativa. Uma médica brasileira, inconformada com os seus “ensinamentos” durante residência médica, relata como tudo contribuiu para reflexões mais humanizadas e simplistas no atendimento da saúde mais humano. Ela conta como a empatia conecta pessoas e, principalmente, como a atenção, a escuta ativa e a visão ampliada do profissional de saúde ajuda a entender melhor o paciente.

2. Conheça e-Patient – Dave deBronkart

Dave deBronkart conduz uma palestra sobre o novo perfil do paciente e o seu comportamento online. Ele chama a atenção sobre a necessidade de entender o paciente e parar de coloca-lo distante e em terceira pessoa, porque todos somos pacientes; ele irá contar a sua experiência pessoal como paciente e a sua visão como médico nesse novo comportamento dos pacientes no meio digital. A sua ideia é mobilizar ações para ajudar os pacientes a se ajudarem, através dos seus dados médicos e informações sobre experiências, conectando-se a outros pacientes e tornando os cuidados médicos melhores.

3. Os benefícios do storytelling para os profissionais de saúde – Laurel Braitman

O tema “The mental health benefits of storytelling for health care workers”. Fala sobre os profissionais de saúde que estão mais stressados. A palestrante, especialista em comunicação, explica como eles podem proteger a sua saúde mental enquanto lidam com pressões novas e complexas? Laurel Braitman, mostra como escrever e partilhar histórias pessoais ajudam médicos, enfermeiros, estudantes de medicina e outros profissionais da saúde a se conectarem de maneira mais significativa consigo mesmos e com os outros.

Qual vai assistir primeiro? Partilha essa super dica com outros colegas profissionais de saúde.