Como construir visibilidade e reputação online no segmento da saúde, com ética, relevância e estratégia.

Que percepção ou emoção as pessoas têm ou como descrevem a experiência com a sua marca?

Essa versão em podcast, está também disponível em vídeo no IGTV em @abmarketing.pt 

A principal mudança nesse sentido está na JORNADA DO PACIENTE que é mais digital.

A revolução digital na saúde já existe há alguns anos, mas foram pouco adotadas. Hoje, ganhar visibilidade é bem mais democrático com o digital, é mais fácil e acessível do que anos atrás. 

Mas não adianta apenas tem um ambiente somente com o telefone ou informações sobre o que oferece. O comportamento é outro.

O que tem que fazer é se adaptar a essa jornada, que é digital e viva. A oportunidade tanto para visibilidade e reputação é construída e nasce numa necessidade.

  • Visibilidade: é tornar-se ou ser visto pela audiência 
  • Reputação – é a perceção das pessoas, pacientes ou potenciais pacientes, sobre a sua marca. Quando é visto e avaliado. 

Por isso é importante validar a marca do negócio ou do profissional. A marca não é um atributo apenas das grandes empresas ou negócios. A construção dessa marca é complementar com o posicionamento e a reputação. 

Checklist:⠀⠀⠀⠀
1⃣Estar presente na jornada do paciente – além de ser uma vitrine digital, ser um provador online para gerar experiência.

2⃣Se enxergar como marca – Tudo na sua marca comunica: o que fala, como fala, com quem fala e o porquê fala.

3⃣Construir conteúdo para fornecer ajuda, respostas e soluções às pessoas.

⁣4⃣Avaliações e feedbacks dos pacientes, ambientes externos e internos. Para oportunidades na construção de reputação e processos de melhorias.

5⃣Atuar com autenticidade, cuidar de pessoas precisa ser feito com paixão e conjugado com ações do melhor que pode fazer (do seu jeito).⠀⠀⠀

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