E-BOOK PARA SAÚDE - DURANTE E PÓS COVID-19

7 AÇÕES PARA DEMONSTRAR

EMPATIA PELOS PACIENTES

A empatia significa legitimar a presença e existência de alguém e agir conscientemente respeitando o lugar do outro. O que isso tem a ver na relação com o paciente? TUDO! Principalmente no cenário atual a empatia com o seu paciente é fundamental para gerir os seus serviços. Por isso, separei um conteúdo incrível para você nesse e-book.

O paciente é um co-criador de valor

Essa é uma visão pluralista da cocriação de valor em relação à mudança de relacionamento entre Profissional de saúde e o Paciente. Principalmente pela mudança no papel que os pacientes desempenham na prestação de serviços. Que é potencializada na crise do COVID-19.

Empatia para criar e co-criar
na crise COVID-19

Já são alguns meses que o mundo sofre uma revolução em tudo que era conhecido como “normalidade”, pessoas e negócios de diferentes setores adaptaram-se a uma nova rotina, de forma inesperada, por conta da pandemia de COVID-19. No primeiro impacto, o instinto é de prevenção e sobrevivência, em todos os sentidos, seja de saúde, financeiro, social e outros. Muitas empresas optaram por garantir a segurança dos seus colaboradores, adotaram sistemas diferentes do antes conhecido, algumas optaram pelo teletrabalho, outras layoff e muitos negócios foram obrigados a continuar num formato 100% digital. No segmento da Saúde, não foi diferente, muitos profissionais desafiaram-se a manter o seu atendimento no meio digital com a teleconsulta e a telemedicina. O desafio da transição Digital não é fácil, mas muito necessária, principalmente agora e para o futuro.

Em contrapartida, algumas outras especialidades tiveram as suas atividades interrompidas pela limitação do contacto físico. Resta a questão: o que fazer nesse momento, como garantir a relação mais próxima com o paciente sem que tudo vire um caos e um distanciamento maior que o físico. Até porque, estamos a viver uma fase real sobre a capacidade que o digital tem de aproximar e não de distanciar e isso é fantástico. Nada é mais tangível que a experimentação para tornar uma ideia ou projeto digital numa realidade. Depois de ler uma das publicações da McKinsey, que pontuava sete ações fundamentais para demonstrar empatia com os clientes. Resolvemos desenvolver este tema adaptado a realidade do setor da Saúde: são sete ações fundamentais para demonstrar empatia com o paciente.

Fortalecer conexões duradouras com os pacientes

Esse e-book foi desenvolvido para ajudar você, profissional de saúde, a criar soluções aos seus pacientes. A ideia é servir e oferecer demandas que supram necessidades, essa linha estratégica deve ser o elo para fortalecer marcas e a sua comunidade. Ouvir pessoas e entender as suas necessidades são parte do processo central para criar soluções empáticas.

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Bianca Andrade

Sou Bianca e acredito que fortalecer o ecossistema de saúde, através do marketing, é como poder ajudar que os negócios desse segmento entendam o seu papel na comunidade e conectem com pessoas, para que elas tenham acesso a cuidados de saúde e vivam melhor e conscientes sobre os seus hábitos e potenciais de saúde.

Estrategista em marketing, com 10 anos de experiência, criei a A/B Marketing Consultoria. Somos especialistas em marketing e transição digital na saúde. Atuação em diferentes projetos com foco em planeamentos, desenvolvimento estratégico de marketing, branding, gestão de produtos e serviços na área de saúde, a nível Brasil, Portugal e internacional. Disseminar estratégias de Marketing é o nosso pilar fundamental para criar e co-criar negócios com alternativas inteligentes e soluções que apoiem a qualidade da saúde e o bem-viver das pessoas.

A/B Marketing é a consultoria estratégica especializada em Marketing e Digital para Saúde. Idealizada por Bianca Andrade.

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